Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Lana Del Rey comenta polêmicas e revela título de próximo álbum em carta

Lana Del Rey lança seu primeiro álbum de poesias - ouça "Violet Bent Backwards Over the Grass"
Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (21), Lana Del Rey publicou uma carta em suas redes sociais respondendo as polêmicas que ganharam força nos últimos dias. Em um texto com o título “Pergunta para a cultura”, a cantora questionou as acusações de que suas canções glamourizam relacionamentos tóxicos e abuso sexual, citando ainda Doja Cat, Nicki Minaj, Beyoncé, Ariana Grande e outras cantoras no topo das paradas de maneira negativa.

“Agora que Doja Cat, Ariana, Camila, Cardi B, Kehlani e Nicki Minaj e Beyoncé tiveram primeiros lugares com músicas sobre ser sexy, não usar roupas, sexo, traição, etc – eu posso voltar a cantar sobre ser eu mesma, sobre se sentir bonita por estar apaixonada mesmo se o relacionamento for é perfeito, ou sobre dançar por dinheiro – ou qualquer outra coisa que eu quiser falar – sem ser crucificada ou dizer que eu estou glamorizando o abuso?”, escreveu ela.

Lana afirmou estar cansada de suas canções sejam rotuladas como uma romantização do abuso. “Vamos deixar claro, eu não sou não feminista – mas tem que haver um lugar no feminismo para mulheres que parecem e agem como eu – o tipo de mulher que diz não mas os homens ouvem sim – o tipo de mulher que é censurada sem piedade por ser autênticas e delicadas. O tipo de mulheres que têm suas próprias histórias e vozes arrancadas delas por mulheres mais fortes ou por homens que odeias mulheres”, relata Lana.

Além de rebater antigas críticas, ela também anunciou um novo álbum para o dia 5 de setembro deste ano, como o nome “White Hot Forever”, título já mencionado em uma entrevista de Lana para a Q Magazine.

Nas redes sociais, muitas pessoas afirmam que a cantora foi racista ao mencionar tantas mulheres negras em seu discurso que questiona cantoras com “músicas sobre ser sexy, não usar roupas, sexo, traição”. Internautas também problematizaram o entendimento de Lana sobre feminismo e liberdade feminina, a qual não se apresenta como um tema exaltado nas canções ou na carta publicada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lana Del Rey (@lanadelrey) em

Mais notícias para você

Celebs

A parceria musical de Jack Antonoff e Taylor Swift começou em 2013

Entretenimento

Premiação mais importante da música acontece em fevereiro de 2024

Entretenimento

Cantora participou do podcast "At Your Service", apresentado por Dua Lipa

Entretenimento

Cantora foi vista trabalhando no estado de Alabama, nos Estados Unidos