Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

LowPoo e No Poo, o que são?

Hora de entender melhor essas duas tendências

Você está lá, no bloco de Carnaval, em um calor de 40 graus e quando finalmente chega em casa só consegue pensar em correr para o chuveiro, né? Aproveitar para dar uma refrescada e lavar o cabelo. Mas, assim como cada pessoa tem um tipo de cabelo diferente, os cuidados com os fios também não devem ser iguais. Se você é uma cacheada, pode aderir as técnicas do LowPoo e No Poo para manter a beleza natural e forma saudável do cabelo.

low-po
O hairstylist do salão Monde K, Oswaldo Lopes, explica que devido à forma dos cabelos cacheados, a nutrição natural do couro cabeludo não percorre o fio todo. O que pode deixar os fios cacheados muito secos. Por isso, vale conhecer um pouco melhor essas duas técnicas para ter uma hidratação mais natural e profunda, sem o uso do xampu diário.

O No Poo é, na verdade, a não utilização de xampu nas lavagens. Enquanto o LowPoo é o uso de substâncias mais suaves que as do xampu.

A limpeza dos fios, nessa técnica, é feita pelo Co-wash, limpeza dos cabelos, que é uso somente de condicionador. Para isso, o profissional indica procurar por produtos sem sulfatos, petrolatos, parabenos e silicones insolúveis.
Ele também afirma que antes de aderir a uma nova tendência, o ideal é conversar com um profissional que entenda do assunto antes. E não se esqueça de ler os rótulos e pesquisar sobre os produtos que pretende usar.

Consultoria: Oswaldo Lopes, hairstylist do salão Monde K

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você