Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Ludmilla fala sobre racismo: “Tive que me mutilar, afinar meu nariz”

Ludmilla deu uma entrevista recente à Folha de São Paulo e comentou sobre sua carreira e os casos de racismo que já sofreu ao longo dos anos. Um dos mais recentes, inclusive, foi quando a cantora perdeu o processo contra Val Marchiori, que comparou seu cabelo a uma palha de aço.

Foi muito triste, ainda mais vindo de uma pessoa que deveria estar ali protegendo os brasileiros, preservando e conservando uma luta que vem de anos. E, talvez, fazendo uma reparação que é histórica, porque o racismo estrutural é histórico. Senti que a gente andou uns anos para trás, porque olha quantas pessoas se sentiram fortes depois da decisão de falar que aquilo é liberdade de expressão. Ela [Val Marchiori] comemorou em vídeos nos stories, tomou champanhe. Outras pessoas se sentem fortes para comparar nossos cabelos com Bombril“, desabafou Lud.

A cantora também relembrou o início de sua carreira e falou o quanto o racismo a influenciou: “Eu era a MC Beyoncé lá atrás. Tem alguma propaganda com a MC Beyoncé? Não tem! Porque eu não era padrão. Não era aceita. Nenhuma marca queria ser representada pela MC Beyoncé. Por isso, tive que me mutilar, afinar meu nariz, porque queria ser aceita“.

Mais notícias para você

Entretenimento

Confira a programação do dia 07 de setembro

Entretenimento

Festival de música começa neste final de semana em São Paulo

Entretenimento

Fique por dentro das informações do The Town

Comportamento

Situação ficou ainda mais evidente desde que o Top 10 do programa passou a ser de maioria negra