Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Met Gala 2023: qual é o tema, quem participará e tudo o que você precisa saber sobre o baile

Tapete vermelho acontece nesta segunda-feira (1) e terá Dua Lipa como uma das anfitriãs

Met Gala 2023: qual é o tema, quem participará e tudo o que você precisa saber sobre o baile
Met Gala 2023: qual é o tema, quem participará e tudo o que você precisa saber sobre o baile - Foto: Instagram/@dualipa

Nesta segunda-feira, 1 de maio, teremos o principal evento do mundo da moda rolando em Nova York: Met Gala de 2023. Então, para você não perder nenhum detalhe da edição deste ano, reunidos tudinho que você precisa saber para acompanhar essa tapete vermelho mega glamoroso — mesmo estando bem longe dos Estados Unidos. Vamos lá!

O que é o Met Gala?

Esse longo tapete vermelho temático não se passa de um evento beneficente enorme organizado pelo Costume Institute do Met (Metropolitan Musum of Art). Pegou a origem do nome? Essa grande reunião de celebridades e pessoas super influentes é responsável por arrecadar um dinheirão para o departamento de moda do museu de Nova York. É basicamente o Super Bowl da moda, mas ao invés de futebol, nós temos roupas e muita criatividade. Babado, né?

Festa à fantasia? Tipo isso…

Todo ano, o Met Gala tem um tema diferente — e a graça é justamente ver a sua celebridade favorita tentar se adequar a esse tema. É tipo uma grande festa à fantasia, mas com muito mais brilho e glamour.

O evento é o grande momento de muitas celebridades lacrarem. Afinal, é lá que elas vão tentar mostrar o seu senso de estilo (e consequentemente estampar todas as principais manchetes das revistas). E por ser uma grande festa comemorando a moda, o Met Gala é consequentemente um grande momento para os estilistas e designers, que podem exibir os seus trabalhos nas maiores celebridades do mundo.

Qual é o tema desse ano?

O tema deste ano será um tributo ao que muitos consideram “rei da moda”, Karl Lagerfield, que faleceu em 2019. Ele era o chefão no que se refere à design de moda. Para detectar o estilo de Lagerfield é relativamente fácil: ele era conhecido por usar estampas bem marcantes, materiais de luxo e, claro, muito preto e branco.

Quem vai participar do MET Gala?

O Met Gala é exclusivíssimo! Ou seja, se você não for um dos anfitriãos da edição, você precisa ser pessoalmente convidado para o tapete vermelho. Esse ano, os anfitriões serão Penélope Cruz, Michaela Coel, Roger Federer, Dua Lipa e a rainha da moda Anna Wintour. Lacre atrás de lacre, né?

Agora, os outros convidados são mantidos a sete chaves! Nós não sabemos quem vai estar no evento até a noite do evento, mas você pode apostar que alguns os maiores nomes da cultura pop podem passar por lá, como Rihanna, Lady Gaga (e até possivelmente Beyoncé).

Outros nomes que muito provavelmente estarão na lista do Met Gala são: Anok Yai, Shalom Harlow, Kendall Jenner, Liu Wen, Adut Akech, Natalia Vodianova, Naomi Campbell, Amber Valletta, Gigi Hadid, e Devon Aoki. Isso porque todas estavam na capa do Vogue que falava sobre o evento. Eita!

E sabe o que é mais legal ainda? Os estilistas muitas vezes aparecem com as musas de seus looks. Então, imagina, Marc Jacobs e Kate Moss, ou Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton, com a Emma Stone. É tipo um dream team do mundo da moda, todos em um mesmo lugar.

E quem NÃO vai participar?

Agora, vamos para a parte que ninguém gosta: dizer quem não estará no tapete vermelho do Met Gala 2023. Mas, calma, que tudo tem uma explicação.

Em primeiro lugar, a atriz Lili Reinhart revelou que achava que não seria convidada novamente para o Met Gala. Isso porque a atriz foi super aberta ao criticar Kim Kardashian por seguir uma dieta rigorosa para caber em um vestido usado por Marilyn Monroe na última edição.

Outro nome que queríamos ver no tapete vermelho, mas não veremos é o de Selena Gomez. Aparentemente, a atriz não poderá comparecer ao evento por estar ocupada com as filmagens de seu filme em Paris. Que pena!

E falando nela… Zayn Malik também não deve aparecer por lá. Afinal, ele esteve no tapete de vermelho de 2016, acompanhado da ex-namorada Gigi Hadid. Após o evento, ele disse que não é algo que ele iria novamente. Puts!

Demi Lovato também deve ficar de fora da lista de convidados do Met Gala. Afinal, ela fez uma entrevista super sincera com a Billboard dizendo que, quando compareceu ao evento, em 2016, ela teve “uma péssima experiência”.

Por fim na nossa lista de ausentes, um dos grandes nomes do tapete vermelho: Blake Lively. A atriz não deu maiores detalhes sobre o motivo de sua ausência no evento, mas vale lembrar que ela acabou de dar a luz a seu quarto filho com Ryan Reynolds.

Por onde posso assistir?

O Met Gala 2023 será transmitido de forma 100% gratuita pela própria Vogue, que organiza o evento. O tapete vermelho vai ao ar a partir das 19h30 (horáro de Brasília), nesta segunda-feira, 1.

Agora, para assistir, você terá duas opções: acompanhar direto do site da Vogue, que fará a transmissão completa, ou, caso preferir ficar colado nas redes sociais, entre nos perfis oficiais da Vogue americana no Twitter, Instagram e YouTube. Por lá, eles também estarão transmitindo ao vivo o baile.

Mais notícias para você

Entretenimento

Confira os looks mais bizarros de todas as edições do Met Gala

Entretenimento

Fase de votação popular começou nesta segunda-feira (29)

Entretenimento

Bora saber tudo sobre a sua quinta-feira (2) pós feriado!

Sticky Post

Veja como participar e concorrer a um par de ingressos para curtir o maior festival de música nacional