Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Opinião: porque Sarah deveria sentir vergonha de debochar da pandemia

Apesar de já ter vacinas sendo comercializadas no mundo, o Brasil segue tendo recordes de morte todos os dias devido à Covid-19. Os leitos hospitalares estão cheios, a vacinação não está ocorrendo de forma rápida o suficiente e a doença está mais forte, atacando de forma mais grave pessoas que antes não eram consideradas como pacientes de risco.

Para tentar nos alienar dessa situação horrível que estamos passando, ligamos a TV para ver o BBB e encontramos você, uma das participantes que já foi a favorita, debochando da pandemia. O choque é grande? Sim, embora — e devo ser sincera aqui — não seja muito diferente de quando abro o Instagram e encontro aquela amizade de infância curtindo a vida na praia e em restaurantes chiques, como se nada estivesse acontecendo.

Mas será que sou a única boba mantendo o isolamento?

Eu sei que a resposta óbvia é o “não”, mas às vezes essa pergunta passa pela minha cabeça, e tenho certeza de que passa pela de muita gente também. É que Sarah, veja bem: eu consigo contar nos dedos de uma mão só a quantidade de vezes que saí com meus amigos desde março de 2020.

E acaba sendo um pouco frustrante quando ligo a TV e vejo que você, que agora está concorrendo a um milhão e meio de reais, estava curtindo a vida tranquilamente enquanto eu ficava presa em casa. Eu, ao contrário, não estou concorrendo a nada além mais um dia de tédio e exaustão na minha humilde residência.

E eu sei, existe a tal da história de “preciso sair em nome da minha saúde mental”, mas vamos admitir que isso não cola mais. Estamos todos no mesmo barco — a não ser que você tenha a sorte de estar lendo esse texto em outro país. Logo, todos vivenciamos diariamente os preços aumentando no mercado, os parentes perdendo emprego e amigos se contaminando com a doença. 

É claro que dá vontade de fazer uma “festinha clandestina” e ignorar tudo que se passa ao redor, mas no atual momento, o bom senso deveria reinar, afinal, foi por falta dele e do excesso das “festas e viagens em nome da saúde mental” que estamos de volta a uma quarentena restrita.

E, poxa, Sarah, nós também queríamos sair e comemorar com os amigos. Digo até que, se tivesse essa oportunidade, não falaria que os protocolos são uma “frescura da porr*”, como você deixou claro na última terça-feira (23). Eu mentiria melhor, sabe? Talvez mantivesse o mínimo da empatia pelas pessoas que perderam seus parentes e amigos durante esse período.

Mas, mesmo tendo toda essa vontade de me divertir e aproveitar minha juventude, eu não saio de casa. Eu tenho medo. Medo de sair e me contaminar, ou ainda passar a doença para os meus pais. Imagina a culpa?

Enfim, Sarah, esse é apenas um desabafo de uma pessoa que adora ver BBB, mas que está cansada da falta de bom senso e de empatia das pessoas. Espero que quando você sair, enxergue a situação em que estamos e se arrependa de suas atitudes e falas. Enquanto isso não ocorre, eu continuo aqui acompanhando o programa e os noticiários. Continuo vendo pessoas morrerem diariamente e ouvindo você debochar da Covid-19.

Mais notícias para você

Comportamento

Infelizmente o Coronavírus ainda causa um grande impacto no mundo e novos casos continuam a surgir. Durante o fim de semana, Justin Bieber acabou...

Comportamento

Os membros do BTS não estão em um momento fácil desde o início do ano, já que vários integrantes do grupo vem testando positivo...

Comportamento

Se tem uma coisa que essa edição do Big Brother Brasil não entregou ainda são as tretas. Além do mais, o clima de paz...

Entretenimento

Desde os últimos meses de 2021, os Estados Unidos têm enfrentado mais uma onda de alta nos casos de Coronavírus. Várias pessoas têm testado...