Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Afinal, quem são os Eternos? Vem conferir tudo sobre os novos heróis do MCU

Crédito: Instagram/@maddenrichard

Alo fãs da Marvel! O aguardado filme do Universo Cinematográfico da Marvel, mais conhecido como MCU, vai apresentar um novo grupo de heróis. “Eternos” está marcado para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 3 de novembro.

E esse ano a Marvel está com tudo! “Viúva Negra” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” já debutaram nos cinemas, enquanto os fãs estão cada vez mais ansiosos para a chegada de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e, claro, “Eternos”!

Essa já é a 26ª produção da marca e promete trazer um tom mais maduro, em contraste com os momentos engraçados, característica registrada na Marvel. A direção está nas mãos da vencedora do Oscar, Chloé Zhao. Vai ser demais, né?

Com a estreia cada vez mais próxima, vamos contar tudo que você precisa saber sobre os novos heróis do MCU. Vem conferir!

Quem são os Eternos?

Uma raça de seres imortais extremamente poderosos, criada séculos atrás, quando os Celestiais vieram à Terra e fizeram experimentos com nossos ancestrais humanos. Com uma vivência bastante reservada, os Eternos se mantém afastados de grandes acontecimentos da sociedade, para que sua existência não seja conhecida. Em determinado momento dos quadrinhos, quando Thor os conheceu, o encontro foi apagado da mente do deus asgardiano.

Ou seja, eles vivem no planeta há cerca de 7.000 anos, sem que ninguém tenha a menor ideia que eles existem. Seu único propósito é proteger os humanos dos Desviantes, uma raça maligna e perigosa. Séculos atrás, os Eternos acreditavam que haviam derrotado os Deviants em uma guerra. Enquanto vivem suas vidas pacificamente, o retorno das criaturas os força a se reunirem.

Vale mencionar que cada Eterno tem um poder único e eles podem combinar suas habilidades para formar uma entidade poderosa conhecida como Uni-mind, uma ação que envolve muita luz e uma intensa fusão de corpos.

Ajak (Salma Hayek)

Ela é a figura materna do grupo e tem a habilidade de curar. Representando a sabedoria, Ajak é especializada em botânica e zoologia, mas também é muito forte na luta corpo a corpo e possui alta capacidade de voo. Além disso, ela consegue se comunicar com os Celestiais.

Thena (Angelina Jolie)

Uma verdadeira guerreira! Thena possui a habilidade de criar armas usando poderes cósmicos. Apesar de ser muito bem treinada, ela sofre com chamado “Mahd Wy’ry”, uma doença que a faz perder o controle sobre sua mente devido às memórias acumuladas ao longo dos milênios. Isso fez com que Thena se tornasse o membro mais afastado do grupo.

Ikaris (Richard Madden)

Ikaris até lembra aquele padrão “Superman”, ou seja, voar, ter super força e disparar raios de luz de seus olhos. Muitas vezes, ele acaba sendo extremamente arrogante. Sua história também é marcada por um relacionamento passado com Sersi, mais uma integrande dos Eternos.

Sersi (Gemma Chan)

Com o poder de controlar e manipular qualquer estrutura molecular, Sersi é caracterizada pela empatia. Esse traço na sua personalidade se contrapõe ao comportamento grosseiro de Ikaris, com quem já teve um romance. Suas habilidades são bem amplas e incluem ilusões, telecinese e transmutação.

Druig (Barry Keoghan)

Embora seja mais solitário e indiferente, Druig é um telepata muito habilidoso. Seus poderes conseguem manipular a mente das pessoas, o que poderia ter evitado diversas guerras, mas não o fez, já que os Eternos não podem intervir no curso da história.

Kingo (Kumail Nanjiani)

Kingo é extremamente perspicaz e pode atirar projéteis com as mãos. Além disso, ele possui super força e uma vasta habilidade nas artes marciais.

Phastos (Brian Tyree Henry)

Todo grupo tem que ter alguém que manja de tecnologia, né? Phastos é perito na criação de armas e dispositivos. Um detalhe mega importante é que ele será o primeiro super-herói abertamente gay no MCU.

Makkari (Lauren Ridloff)

Também fazendo história, Makkari é a primeira super-heroína surda-muda no universo da Marvel. Seus poderes estão na velocidade, sendo capaz de formar ciclones e andar sob a água. Por outro lado, seu jeito mais impaciente pode gerar conflitos.

Sprite (Lia McHugh)

Com o poder de mudar de forma e criar ilusões malucas para confundir os oponentes, Sprite tem um comportamento um tanto quanto inconsequente. Nos quadrinhos, costuma pregar peças e abusar de ilusões para trapacear e enganar as pessoas.

Gilgamesh (Don Lee)

A grande estrutura física de Gilgamesh reflete em seu poder… a super força. Além disso, o personagem também possui habilidades quanto a velocidade e reflexos incomuns.

Confira o trailer de “Eternos”:

Mais notícias para você

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"

Entretenimento

O aguardado lançamento é o último filme da franquia e chega nos cinemas no dia 4 de maio