Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Atriz que interpretou Cho Chang, em Harry Potter, alfineta J.K. Rowling por falas transfóbicas

Neste fim de semana, a autora de Harry PotterJ.K. Rowling se viu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+, através do Twitter. Na rede social, a escritora britânica comentou o artigo da plataforma de mídia Devex, intitulado “Criando um mundo pós-COVID-19 mais igual para as pessoas que menstruam”.

Sobre o texto, Rowling tuitou: “Pessoas que menstruam. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas”, escreveu ela, completando com várias palavras que se assemelham à pronuncia de “mulheres”.

Internautas chamaram os comentários de Rowling de “anti-trans” e “transfóbicos”, já que pessoas trans e não-binárias também podem menstruar. Rowling seguiu esse tweet criticando a ideia de que o senso biológico de alguém não é real.

“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade”, escreveu ela.

Diante dessa discussão, muita gente se ofendeu com as falas de J.K. e pessoas famosas, como Halsey, se colocaram no meio para reclamar. Depois dela, foi a vez da atriz Katie Leung, que interpretou Cho Chang na saga “Harry Potter”, se pronunciar sobre o assunto.

Sem citar o nome da escritora, a atriz escreveu: “Então vocês querem as minhas opiniões sobre a Cho Chang? Ok, aí vai” e, logo depois, anexou vários links de petições e doações para projetos de ajuda a transexuais negras.

Uma atitude bem legal, não? E que deixou clara seu pensamento sobre o assunto.

Mais notícias para você

Entretenimento

Eddie Redmayne, que vive Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos, se pronunciou contra os comentários transfóbicos de J.K. Rowling. O ator, que também interpretou...

Entretenimento

Nesta segunda-feira (8), Daniel Radcliffe, mundialmente conhecido por interpretar Harry Potter, rebateu os comentários infelizes feitos por J.K. Rowling, a autora da saga. Durante...

Entretenimento

Desde sempre, Halsey se colocou a frente de diversas causas sociais. E, apesar do momento delicado pelo qual estamos passando, além da cantora já...

Comportamento

Autora da saga Harry Potter, a escritora J.K. Rowling se envolveu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+ neste fim de semana através...