Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio

Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio
Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio (Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano)

Inspiração vem de todos os lados, as todos nós sabemos que grandes histórias podem nos fazer companhia – principalmente no momento que estamos vivendo. Com a intenção de ajudar você a separar a sua próxima leitura, o Cantinho Literário da Todateen sempre faz uma seleção de obras – de diferentes gêneros e para todos os gostos.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações imperdíveis para o mês de abril

Vem ver as indicações que a todateen preparou para o mês de maio!

A Metade Perdida, Brit Bennett

A editora Intrínseca traz mais um livro de peso. Reunindo diversos núcleos e gerações de uma mesma família, do extremo sul dos Estados Unidos à Califórnia, entre os anos 1950 e 1990, Brit Bennett constrói uma história emocionante com A Metade Perdida. Analisando conceitos como passabilidade e colorismo, a obra trata de questões raciais e explora a influência duradoura do passado em nossas vidas.

Confira a sinopse:

“As irmãs Vignes são gêmeas idênticas. Quando, aos 16 anos, resolvem fugir de casa, elas não fazem ideia de como isso vai alterar suas trajetórias. Mais de uma década depois, uma delas volta para a cidade natal — uma comunidade negra no sul dos Estados Unidos obcecada por novas gerações de pele cada vez mais clara —, e o choque não poderia ser maior. Porque ela não apenas chega sem a irmã, mas com uma criança. Uma criança de pele muito escura.

Para as gêmeas, a separação não significou apenas o rompimento de um laço sanguíneo. Elas se encontram em pontos muito distantes em uma sociedade racista: enquanto uma se casa com um homem negro e é obrigada a retornar ao lugar de onde escapou tantos anos antes, a outra é vista como branca, e o marido branco não faz ideia de seu passado. Ainda que separadas por milhares de quilômetros — e incontáveis mentiras —, o destino das duas permanece interligado. E o que acontecerá quando os caminhos de suas filhas acabarem se cruzando também?”

Compre sua cópia de A Metade Perdida neste link aqui.

Olívia, Arthur Deliveira

Livro nacional na área: Olívia é uma obra do autor brasileiro Arthur Deliveira. Publicado pela editora Flyve, a história é jovem, instigante e muito divertida.

Confira a sinopse:

“Mar Azul, uma cidade praiana e turística com o pôr do sol mais vistoso do mundo, reúne sete jovens com personalidades distintas: Edu, Bia, Pietro, Malu, Mateus, Jade e Duda. Há uma conexão muito forte entre eles, com o mar e, principalmente, com a música. Como qualquer jovem, eles desbravam a vida de forma leve e sagaz. Diante de muitas festas, bebidas, sexo, amizades e diversos conflitos intensos, levam a vida de forma prazerosa, com ajuda da música e do amor.

O verão se aproxima na região e Mar Azul atrai milhares de pessoas. Diante disso, decidem fazer uma viagem de verão. Dirigem uma Kombi amarela em direção a uma cidade vizinha, entretanto, não sabiam o que lhes esperavam. Uma simples viagem pode mudar completamente a vida de cada um, seus destinos, sonhos e planejamentos. Encontram-se em uma história sem fim. O que lhes salvam? A música ou o mar? A amizade ou o amor?
Nada acontece por acaso. Tudo tem uma explicação significante.”

Compre sua cópia de Olívia neste link aqui.

Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio
Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio (Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano)

Sol e Tormenta, Leigh Bardugo

Todos nós estamos obcecados com a nova série da Netflix, Shadow and Bone. Em edições lindíssimas, a a Editora Planeta, no selo Minotauro, lança o segundo livro da trilogia: Sol e Tormenta, da autora Leigh Bardugo.

Confira a sinopse:

“O boi sente o jugo, mas será que o pássaro sente o peso de suas asas?
Na aguardada continuação de Sombra e Ossos, Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras. Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver.

+ Sombra e Ossos: Livro vs Série
+ Entrevista com o elenco de Sombra e Ossos

Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser. Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com um novo poder assustador e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka. O cerco está se fechando.”

Compre sua cópia de Sol e Tormenta neste link aqui.

O Livro Mágico para Jovens Bruxas, Ariel Kusby

Em mais uma coleção exclusiva da DarkSide Books, a Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. O Livro Mágico para Jovens Bruxas, da escritora Ariel Kusby, é repleto de encantamentos que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza.

Confira a sinopse:

“Para ser bruxa não é necessário fazer objetos voarem, passear por aí em uma vassoura ou ler mentes. Praticar a bruxaria, na verdade, tem muito mais a ver com estar em sintonia com você mesma e fazer bom uso da sua individualidade, da sua inteligência e da sua bondade. Bruxinhas já iniciadas ou que estão aguardando o começo do treinamento vão adorar O Livro Mágico para Jovens Bruxas. Inspirada pelo folclore e pela magia da natureza, Ariel Kusby escreveu um guia adorável de feitiços, poções e atividades para resolver problemas, fazer amigos e estabelecer um vínculo com o mundo natural.

Este tesouro literário convida crianças e adultos a mergulharem no mundo mágico com muita criatividade e imaginação, oferecendo ferramentas e conhecimento para usarmos os poderes mágicos que já possuímos em nossos corações. Neste guia, é possível aprender a confeccionar uma varinha, fazer amizade com as fadas e ler folhas de chá ― tudo isso com ingredientes e materiais fáceis de encontrar. O livro também possui um glossário de símbolos e termos mágicos. Aprenda a preparar a Poção de Amor e Bondade e a lançar o Feitiço do Arco-Íris do Amor-Próprio e o Feitiço de Pedido a uma Estrela. Um livro que encoraja as jovens bruxas a estreitar o laço com o mundo natural ― e, principalmente, com elas mesmas.”

Compre sua cópia de O Livro Mágico para Jovens Bruxas neste link aqui.

Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio
Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio (Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano)

A história de Malala Yousafzai, Joan Marie Galat

Em uma edição em capa dura publicada pela Astral Cultural, A História de Malala Yousafzai, escrito por Joan Marie Galat conta de maneira simples e educativa tudo sobre a vida de Malala.

Confira a sinopse:

“Uma poderosa história sobre a defesa da educação e da igualdade de direitos entre meninas e meninos. Malala Yousafzai era apenas uma criança quando se tornou uma ativista corajosa. Antes de lutar bravamente pelo direito das meninas de poder estudar, ela era uma garota doce e atenciosa, que gostava de ir à escola, de brincar com os vizinhos e os irmãos e, como toda criança, de sonhar acordada.

Aos onze anos, Malala, uma das melhores alunas de sua turma, foi impedida de estudar — ela e todas as meninas da região onde morava. Mas ela não deixou que isso a impedisse. Com a força de sua voz, provou que até mesmo uma criança pode ajudar a mudar o mundo. Descubra como Malala defendeu a igualdade de direitos e se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.”

Compre sua cópia de A História de Malala Yousafzai neste link aqui.

Poemas de Pablo Neruda para jovens, Pablo Neruda

Poemas de Pablo Neruda para jovens, escrito pelo aclamado Pablo Neruda, é uma edição primorosa publicada pelo grupo Ediouro, no selo Nova Fronteira. Com ilustrações belíssimas de Odilon Moraes, o livro é uma experiência sensorial super prazerosa.

Confira a sinopse:

“Pablo Neruda (Nobel de Literatura em 1971) escrevia com leveza. Queria tocar todos, assim como todos e todas as coisas o tocavam. Fez ode a tesouras, tomates e pianos com o mesmo ardor com que falou sobre o mais celebrado dos sentimentos. Os poemas desta seleção foram traduzidos pela também poeta Marília Garcia e são acompanhados pelas ilustrações em colagem do premiadíssimo Odilon Moraes. Neste belo conjunto, o leitor é levado a um passeio ao lado de Neruda, e são seis os seus caminhos possíveis: o amor, as perguntas, a matéria, as coisas, o povo e o poeta.”

Compre sua cópia de Poemas de Pablo Neruda para jovens neste link aqui.

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!