Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Crítica: “Carnaval”, com GKay e Flávia Pavanelli, vai além do clichê adolescente

Crítica: "Carnaval", com GKay e Flávia Pavanelli, vai além do clichê adolescente
Crítica: "Carnaval", com GKay e Flávia Pavanelli, vai além do clichê adolescente (Divulgação)

No dia 2 de junho, a Netflix vai adicionar ao seu catálogo mais um filme nacional. “Carnaval” chega ao streaming com um elenco formado por influenciadoras conhecidas, como GKay e Flávia Pavanelli e, apesar de trazer uma sensação de “filme de sessão da tarde”, a produção aborda temas importantes.

O enredo se passa durante o Carnaval em Salvador — o filme realmente foi rodado no meio da multidão! — e conta a história da influenciadora digital Nina (Giovana Cordeiro), que após descobrir um vídeo de traição do namorado, usa seus contatos para fazer a viagem para a Bahia, junto das três melhores amigas, com tudo pago.

Confira nossa entrevista com as atrizes principais do filme:

Critica

O que começa com algo bobinho, como a busca por atenção nas redes sociais, passa a ganhar outro sentido quando a personagem de Giovana se vê tendo que tomar decisões mais complexas. Ela deve escolher as amigas ou a carreira? Será que no amor realmente vale tudo? Qual é a sensação de encontrar seu ídolo e reconhecer que ele tem defeitos?

Além disso, o filme ainda dá voz para Salvador. A cidade é mostrada em suas diversas facetas: festas, culinária, pontos turísticos e religião. Inclusive, sobre essa última, há uma parte essencial da história que a torna ainda mais forte, quando a atriz Bruna Inocencio conseguir unir a crença com a vontade de passar por cima de seus medos.

Por fim, nos minutos finais, ainda há uma reviravolta importante no enredo, que também aborda uma questão atual e com certeza vai surpreender os espectadores.

No geral, “Carnaval” é aquele filme tranquilo, para assistir e matar a saudade de poder sair de casa com as amigas, mas também cumpre sua função de fazer pensar e prender a respiração em alguns momentos tensos.

Confira o trailer:

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix