Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Da poesia ao clássico: 10 livros para devorar nas férias de julho

Da poesia ao clássico: 10 livros para devorar nas férias de julho
Da poesia ao clássico: 10 livros para devorar nas férias de julho

Com as tarefas da escola, faculdade ou estágio, sempre é difícil encontrar um tempinho para fazer as coisas que a gente gosta, né? Mas as férias de julho chegaram como o momento certo para  diversão e o autocuidado.

E tem coisa mais gostosa do que ler um bom livro? É por isso que a todateen indica 10 livros incríveis para você devorar nestas férias – tem romance, poesia, best-sellers, novidades e clássicos.

Férias sem sair de casa: 15 ideias para deixar o tédio de lado
Quem é você nas férias! Descubra neste teste! 
+ 5 dicas de livros de suspense para conferir

Confira!

azeitona, de bruno miranda

Ian e Emília são colegas da escola. Eles nunca tiveram muita amizade, mas decidem juntar-se em prol de um plano em comum: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. A motivação deles é o cachê pago pelo programa. Acontece que eles não são um casal de verdade e ela nem grávida está! O que no princípio parecia ser um mero detalhe, no fim vai acabar complicando a vida dos adolescentes e ensinando-os que construir algo baseado em mentiras nunca pode gerar boas consequências.

o verão que mudou a minha vida, de jenny han

Se ela é fã da saga Para Todos os Garotos, que já tem dois filmes na Netflix, também vai amar a trilogia Verão, da mesma autora, Jenny Han. No primeiro livro da série, O Verão Que Mudou a Minha Vida, conhecemos Belly, uma menina de 15 anos que espera o ano todo pelo verão. É que nessa época ela sempre viaja para a casa de praia da melhor amiga de sua mãe, onde convive com Conrad e Jeremiah, dois irmãos com quem sempre manteve amizade. As coisas complicam quando eles se tornam adolescentes e o amor acaba dando as caras.

victoria e o patife, meg cabot

Criada pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo? Este livro vai encantar aos adolescentes apaixonados por história e pelos tempos antigos, levando-os a refletir sobre como eram as sociedades tempos trás e a valorizar as evoluções e conquistas dos tempos de hoje.

aristóteles e dante descobrem os segredos do universo, de benjamin alire sáenz

Em um verão tedioso, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos – e sobre o tipo de pessoa que querem ser. Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas – e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

mulherzinhas, de louisa may alcott

Talvez você não tenha ouvido falar de Louisa May Alcott, mas deve ter ouvido a respeito de Jane Austen. Pode ser que não tenha visto o filme Adoráveis mulheres de 1994, estrelando Winona Ryder, mas talvez tenha visto Lady Bird de 2017, dirigido por Greta Gerwig. Ao longo das páginas de Mulherzinhas, o leitor entenderá o que une essas obras: fortes personagens femininas que marcaram e continuam a marcar gerações. Acompanhe as aventuras, dores, desilusões amorosas, perdas e aprendizados das irmãs March e descubra o que torna esse livro um dos mais queridos e relevantes da literatura mundial.

por lugares incríveis, de jennifer niven

A obra que inspirou o novo filme queridinho dos adolescentes na Netflix acompanha a relação de Violet, uma garota popular que perde o sentido da vida após a morte precoce de sua irmã, e de Theodore Finch, o “esquisitão” da escola que sofre bullying e ainda enfrenta dificuldades dentro de casa. Por causa de um trabalho escolar, eles partem em busca de lugares curiosos e interessantes dentro do estado onde moram e, mesmo sem saber, acabam ajudam um ao outro a seguir em frente.

O fim em doses homeopáticas, de igor pires

Após o sucesso absoluto dos dois volumes de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires retorna em mais uma coletânea inédita de textos poéticos, desta vez sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos. Dividido em quatro partes, O fim em doses homeopáticas explora de modo sensível o inevitável fim. O livro conta ainda com as belas ilustrações de Anália Moraes.

não sol mais céu, de guilherme oliveira

Não Sol Mais Céus reúne diversas poesias da página @versostragostragedias em forma de pílulas, pequenos versos para você ler e reler de forma rápida e profunda. Uma pílula diária de poesias, um amigo de sentimentos ou apenas uma leitura rápida para se distrair dos problemas do dia a dia. Até junho de 2020 o livro esteve disponível de forma Free e contou com mais de 24.000 downloads até abril.

aquilo que eu nunca falei, de milena farias

Aquilo Que Eu Nunca Falei é um livro para quem coleciona palavras não ditas que se entrelaçam aos nós na garganta. Para aqueles que silenciam seus sentimentos e os deixam trancados a sete chaves. Para quem não vê limites para os sonhos e, mesmo com medo, jamais pensaria em desistir. Para quem não vê motivos para sorrir hoje, mas acredita que amanhã vai ser melhor. É para aqueles que sonham contrariando todas as expectativas. Para quem encara no fundo dos olhos do impossível e lhe diz: eu sou a exceção.

a redoma de vidro, de silvia plath

Do campus para um estágio em Nova York. O mundo parecia estar se abrindo para Esther Greenwood, entre o trabalho na redação de uma revista feminina e uma intensa vida social. No entanto, um verão aparentemente promissor é o gatilho da crise que levaria a jovem do glamour da Madison Avenue a uma clinica psiquiátrica. Além da elegância da prosa de Sylvia Plath, o livro extrai sua força da forma corajosa como trata a doença mental. Sutilmente, a autora apresenta ao leitor o ponto de vista de quem vivencia o colapso. Esther tem uma visão muito crítica, às vezes ácida, da sociedade e de si mesma, mas aos poucos a indiferença se instaura, distanciando a moça do mundo à sua volta.

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo