Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

10 curiosidades sobre “Dançarina Imperfeita”, novo musical da Netflix com Sabrina Carpenter

10 curiosidades sobre "Dançarina Imperfeita", novo musical da Netflix com Sabrina Carpenter
10 curiosidades sobre "Dançarina Imperfeita", novo musical da Netflix com Sabrina Carpenter

Dançarina Imperfeita chegou na Netflix na última sexta-feira (7) e surpreendeu os fãs de comédias teen. Com um elenco divertido e bem coreografado, o também chamado Work It é sucesso de audiência no streaming. A história acompanha o desafio de Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter) integrar uma equipe de dança para conquistar créditos na faculdade mais desejada.

+ Agosto na Netflix: os melhores filmes e séries que chegam neste mês

Em meio a uma narrativa que reflete sobre metas inalcançáveis para ingressar em uma universidade de renome, o filme traz atores talentosos, representatividade, uma playlist animada e coreografias envolventes. Quer saber mais detalhes pouco mencionados sobre o longa? A gente separou diversas curiosidades!

Alicia Keys é uma das produtoras

A famosa cantora americana também é uma das produtoras deste filme, o qual na verdade é uma co-produção da sua empresa, a AK Worldwide Productions, em conjunto com a STXfilms e Alloy Entertainment. Entretanto, Alicia Keys teve uma participação forte nesta produção ao auxiliar na escolha das músicas presentes no filme.

Primeiro longa da diretora Laura Terruso para a Netflix

É isso mesmo: a direção de Dançarina Imperfeita é de uma mulher! O nome de Laura Terruso ainda não é popular no mercado, mas a profissional chamará a atenção após este trabalho para a Netflix. Atualmente a jovem diretora possui 14 créditos de direção e alguns outros como roteirista.

Sabrina Carpenter estreia como protagonista no streaming

A atriz começou a carreira com vídeo covers aos dez anos de idade e uma participação em Law & Order: Special Victims Unit, bem como Orange Is the New Black, The Goodwin Games e uma ponta em Amaldiçoado, produção com com Daniel Radcliffe.

O sucesso veio de fato em 2014 por meio da série Disney Garota Conhece O Mundo, sequência baseada em O Mundo É dos Jovens, clássico dos anos 90. Após três temporadas e álbuns musicais para a Disney, a cantora também atuou como uma babá certinha ao lado de Sofia Carson, na comédia Uma Aventura de Babás.

Em 2018, a artista apareceu no elogiado drama O Ódio que Você Semeia e no filme teen Crush à Altura. Agora, com Dançarina Imperfeita, Carpenter lidera em conjunto com Carson o protagonismo na tendência de filmes teen bem coreografados.

Além disso, até antes da pandemia a atriz fazia sua estreia na Broadway, vivendo Cady no musical de Meninas Malvadas. Em breve, ela ainda aparecerá nas telonas com Clouds, o novo drama dirigido por Justin Baldoni, responsável por A Cinco Passos de Você.

Jordan Fisher: Broadway, John Ambrose e amor da vida real

Jordan Fisher é uma estrela em ascensão! Após o sucesso com o seu trabalho na Broadway na peça Hamilton e competições de dança no Dancing With The Stars, o ator, cantor e dançarino está sendo escalado para produções de sucesso na Netflix.

Em fevereiro pudemos ver o artista dando vida a John Ambrose em Para Todos Os Garotos Que Já Amei, e agora, ele é o galã principal de Work It. Em meio ao shipp de Fisher com a protagonista interpretada por Sabrina Carpenter, os fãs descobriram que na verdade Jordan está noivo, e sua história de amor parece um roteiro de comédia romântica.

O ator conheceu Ellie Woods quando tinha 13 anos de idade: “Nós éramos melhores amigos quando crescemos”, disse Jordan à People. “Ellie é incrível. Nós crescemos juntos em um conservatório de teatro, então ela conhece, respeita e ama a arte, ama o que eu faço e tem feito parte da minha carreira e da minha jornada desde o início”, contou para a Us Weekly.

Liza Koshy  é youtuber famosa

A intérprete de Jass tem um canal no YouTube com mais de 17 milhões de inscritos. A atriz e comediante também possui descendência indiana e luta pelo movimento negro nos Estados Unidos.

Em 2019, a estrela foi mencionada na lista dos 30 jovens empreendedores da Forbes, como uma pessoa que está liderando a nova geração de creators em Hollywood. Para celebrar, a comediante publicou uma foto do seu encontro com ninguém menos que Michelle Obama.

Keiynan Lonsdale estava em Love, Simon e Divergente

Antes de assumir fama em The Flash e Legends of Tomorrow como Wally West, Keiynan Lonsdale fez Dance Academy, mas foi revelado mesmo ao participar de dois filmes da saga Divergente. Desde então, ele mantém uma carreira como rapper, além de ter aparecido em Com Amor, Simon e seu spin-off, Love, Victor.

Diversidade

A pluralidade no elenco de Dançarina Imperfeita surpreendeu todo mundo, e fez até mesmo Jordan Fisher chorar.  No último domingo (9), o ator participou de uma live com Sabrina Carpenter e revelou que fica muito feliz em saber que os filmes de dança possibilitam criar um espaço diverso e inclusivo.

“A diversidade é ótima, principalmente por eu ser uma pessoa de cor e crescer em uma indústria em que frequentemente eu não ganhava o papel por não ser branco o suficiente ou preto o suficiente. Filmes de dança tem tudo, tem todo mundo. Todas as formas, tamanhos, cores, crenças, orientações, religiões, sexualidade, tem tudo. Ter aquela imagem do pôster me fez chorar, é sempre necessário mas é super necessário agora. Inclusão é só o nome do jogo, e é meio como todos devemos viver nossas vidas e e seguir com amor e inclusão”, disse o artista.

Coreografias desafiadoras

Em um vídeo divulgado pela Netflix nesta segunda-feira (10), o coreógrafo da produção, Aakomon Jones, explicou um pouco sobre os bastidores por trás dos passos presentes em todas as performances do filme.

“Minha equipe e eu criamos as coreografias baseados em quem são esses personagens, onde eles estão, porque eles estão dançando”, explicou Aakomon. “Começamos com o roteiro e depois a escolha da música, e então criamos pequenos movimentos diferentes”, completou.

Playlist pop

Como dissemos, Alicia Keys participou ativamente da escolha das músicas que compõe o longa, e não faltaram sucessos pop!

Vai ter sequência?

Infelizmente ainda não há nada confirmado, mas Liza Koshy comentou sobre a possibilidade em uma live com Jordan Fisher e Sabrina Carpenter: “Foi muito legal me colocar no lugar dela e dançar como ela todos os dias. Ela tem uma pequena história, então é divertido fazer essa melhor amiga. Estou ansiosa para saber o que acontece com ela na sequência. Se ela continua na loja de colchões…”.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix