Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

É Dia do Beijo e não vai beijar? Veja como a falta de contato físico afeta seu corpo

É Dia do Beijo e não vai beijar? Veja como a falta de contato físico afeta seu corpo
É Dia do Beijo e não vai beijar? Veja como a falta de contato físico afeta seu corpo

Nesta terça-feira (13), é comemorado o Dia do Beijo. Porém, infelizmente, o Brasil continua vivendo uma das piores fases da pandemia, com muitas mortes diárias e variantes do coronavírus surgindo ainda mais fortes. Por isso, neste dia, se você não tem um parceire fixo e de confiança, o ideal é que não se arrisque saindo com qualquer pessoa, pois o risco de se contaminar ainda é grande!

Sabemos que o confinamento — embora seja essencial — não é tão fácil quanto parece, e o psicólogo Alexander Bez explica o motivo para isso.

Nós somos fundamentalmente seres sociáveis. Essa é uma condição natural da nossa existência. Ao nos relacionarmos com outras pessoas, nosso trato psicoemocional é favorecido. Dito isso, a falta de contato físico pode afetar nossa saúde mental, a nos tirar alguns dos sentimentos e pensamentos que nos proporciona um suporte emocional“.

Alexander ainda ressalta que, psicologicamente falando, o cérebro processa negativamente a falta de contato físico e, dessa maneira, alguns transtornos podem ser desencadeados, como a ansiedade e a depressão.

mas como lidar com a quarentena e a carência ao mesmo tempo?

O psicólogo diz que a reinvenção comportamental, a criatividade e a motivação ajudam positivamente a ter um dia mais completo, principalmente pela adoção das tarefas.
A grande dica é manter o contato virtual no dia-a-dia, assim não iremos sentir tanto a solidão. Ainda que os laços sentimentais não sejam os mesmos no mundo virtual e no mundo digital, ter o contato diário com outras pessoas é importante para mantermos a nossa saúde mentalA troca de sentimentos, mesmo que virtual, é importante para que a falta do contato físico diária não desenvolva questões internas maiores em nossos psicológicos“.
Além disso, é importante lembrar o motivo pelo qual estamos fazendo a quarentena, pois isso também ajuda a não cair nas armadilhas dos sentimentos negativos relacionados a essa questão.
Temos que compreender que essas restrições sociais são necessárias por conta de uma questão de saúde global“, justifica o psicólogo.
Por fim, Alexander alerta para a importância de se distanciar também da positividade tóxica.
Mesmo que seja importante nos mantermos positivos diante do cenário, é importante compreender que não estamos bem“, por isso ele recomenda tratar essas questões, caso fiquem muitas sérias e pesadas, com apoio psicológico de profissionais.
LEIA MAIS:

Mais notícias para você

Curiosidades

Separamos uma lista sobre o beijo de cada signo para você comemorar o Dia do beijo da melhor forma: beijando

Entretenimento

Você é uma beijoqueira de plantão e tá curiosa para saber como é o beijo do seu crush de acordo com o signo dele?...

Entretenimento

Notícia chatinha! Camila Cabello usou o TikTok para compartilhar com os fãs que testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira, 18. No vídeo, a...

Entretenimento

No último final de semana, Hailey Bieber deu um baita susto nos fãs com a notícia de que precisou ser hospitalizada em um hospital...