Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevista: Bela Fernandes fala de preparação para ser Fani em “Fazendo Meu Filme”

A gente conversou com a atriz, que também é fã dos livros de Paula Pimenta.

Entrevista Bela Fernandes fala de preparação para ser Fani em Fazendo Meu Filme
Entrevista Bela Fernandes fala de preparação para ser Fani em Fazendo Meu Filme (Créditos: divulgação; arte: Rawpixel)

Em 2008 chegava às livraria o primeiro volume da série de livros “Fazendo Meu Filme”, mas só no último mês de setembro uma adaptação cinematográfica foi confirmada. Desde então, muitas apostas começaram a circular entre todas as gerações de fãs sobre a identidade da atriz que daria vida à Fani das telinhas. O mistério acabou nesta quarta-feira (23), com a participação de Bela Fernandes na live de Paula Pimenta.

A escritora, em conjunto com profissionais da Galeria Distribuidora, Panorâmica e o Grupo Telefilms, empresas envolvidas na produção do longa-metragem, queriam uma atriz que já tivesse experiência no mercado audiovisual, mas ao mesmo tempo, encontrasse nesse projeto a chance de ficar marcada como Fani. Porém, essa tarefa não foi fácil, diversas artistas foram escaladas e tiveram que passar por muitos testes, até que ficou definido que a atriz de “O Zoo da Zu” e “As Aventuras de Poliana” seria a escolha ideal.

Ansiosa para entrar no set e dar vida à personagem que acompanha desde a pré-adolescência, Bela Fernandes conversou com a todateen sobre seu lado fã de Paula Pimenta e as expectativas para interpretar sua primeira protagonista no cinema.

todateen: Na live com a Paula foi mencionado uma quantidade grande de testes antes de definirem que você seria, de fato, a Fani. Pode detalhar um pouquinho como foi o processo?

Bela Fernandes: Em um dos testes eu tive até que achar uma lace, porque eles queriam ver como ficaria a minha mudança de visual! Foram testes bem intensos, de muita esperança. No último teste, assim, que era pra ser uma conversa, eu achei que não tinha passado. Mas, na verdade, era uma trollagem que a Paula e o pessoal fizeram pra anunciar que eu seria a Fani.

tt: A Paula também disse que viu muito da Fani em você. Bela, o que você e a personagem têm em comum?

B.F.: Acho que primeiro é a paixão pelo cinema, se eu não continuar trabalhando como atriz, pretendo fazer faculdade de cinema para ser diretora, talvez ser roteirista, figurinista… tudo que envolve o cinema me encanta muito. Então, acho que essa, com certeza, é uma das coisas que a gente mais têm em comum. E em segundo, acho que a intensidade, a Fani é uma menina muito intensa e eu sou muito intensa também nos meus sentimentos.

tt: E o que é mais difícil de incorporar da Fani?

B.F.: A força dela em certos momentos. Acho que eu não sou tão forte como a Fani é. Ela lida com muitos problemas, muitas coisas, ela é uma menina muito forte. E eu, às vezes, acabo me deixando levar. Então, acho que isso vai servir até de aprendizado pra mim.

tt: Durante a sua leitura como fã da Paula Pimenta, o que você mais gostava?

B.F.: Todo romance em si, eu sempre fui uma menina muito apaixonada. Então, isso me criava uma expectativa muito grande em relação aos meus amores futuros, porque eu comecei a ler os livros da Paula com onze ou doze anos, no começo da minha adolescência. Então, eu imaginava que essa fase da minha vida seria como nos livros. Tanto que agora eu falo que posso viver essa adolescência no filme, vai ser mágico.

tt: Além da Fani, qual seu personagem favorito?

B.F.: Eu amo muito a Priscila! Ela e o Rodrigo são amigos da Fani e do Leo. Então, adoro esse quarteto!

tt: E qual livro da Paula é o seu favorito?

B.F.: Bom, acho que o livro que mais me encantou com certeza foi o primeiro que li, comecei por “Minha Vida Fora De Série”. Foi o que mais me marcou.

tt: Os leitores estão muito ansiosos para ver as cenas de Fani e Leo. Da sua experiência como fã, qual sua favorita?

B.F.: Olha, da minha experiência como fã, obviamente, a cena mais esperada é a cena do beijo, né?! Então, assim, falando como *fã*, é a cena que eu mais esperava ler quando comecei o livro, esse beijo entre os dois.

tt: A Paula disse na live que algumas atrizes que interpretarão amigas da Fani estão confirmadas. Vocês estão se aproximando?

B.F.: Então, não teve reunião oficial com o elenco, mas eu tô muito animada pra ganhar amigas no filme, que provavelmente serão minhas amigas da vida.

tt: As preparações para o início das gravações começarão em breve ou vamos ter que esperar um tempinho para ter fotos de bastidores?

B.F.: Bom, o que seria em breve pra vocês? Eu, por enquanto, não posso falar, mas eu tô muito ansiosa pra contar e mostrar tudo de “Fazendo o meu filme”. Bom, em breve eu terei informações sobre as filmagens e aí eu conto pra vocês, mas por enquanto a gente não tem uma data fixa.

tt: Qual será o maior desafio no set? Tem alguma cena em específico que você está ansiosa para gravar?

B.F.: Acho que meu maior desafio no set talvez seja com as cenas de romance. Estou dedicada a ficar mais próxima disso na preparação de elenco – porque eu nunca fiz um par romântico, assim, tão forte. Então, acho que esse é o momento, tá sendo o maior desafio.

tt: E você está preparada para mudar de visual, deixar o loiro para trás?

B.F.: Sim! Tô preparadíssima pra deixar o loiro pra trás! Mudanças fazem parte e eu já estava preparada para fazer essa mudança Então, estou super bem, e inclusive, muito ansiosa para mudar.

tt: Quem já é seu fã sabe que você também canta. Podemos esperar uma cena musical ou colaboração na trilha sonora?

B.F.: Bom, eu adoraria, né, mas quem sabe?!

tt: Antes da gente finalizar, como você se sente desde que foi anunciada oficialmente como intérprete da Fani?

B.F.: É uma mistura de sensações, eu sinto que agora é pra valer, sabe? Agora é de verdade, agora todo mundo sabe, não é mais segredo. E eu estava muito feliz, eu tinha vontade de explodir e gritar para o mundo esse meu novo projeto, que acho que é um dos mais importantes, assim, da minha carreira e da minha vida. Então, eu tô muito feliz, muito orgulhosa também de toda a equipe, de toda a produção e preparação que está acontecendo por trás disso, vocês podem esperar muitas coisas lindas!

Mais notícias para você

Entretenimento

Para interpretar a protagonista, atriz aprendeu francês e viveu no Rio de Janeiro por semanas

Streaming

Pedro David, Júlia Svacinna e Alanys Santos dão vida aos personagens Rodrigo, Natália e Gabi, respectivamente. A adaptação do livro de Paula Pimenta chega...

Beleza

A adolescência é um período cheio de mudanças, incluindo várias no próprio corpo. Com as alterações hormonais, a pele do rosto pode ficar mais...

Entretenimento

Paula Pimenta confirmou a entrada de Pedro David e Kiria Malheiros no elenco.