Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Exclusiva! A humorista Isadora Nogueira conta como se tornar uma girl boss na internet

Crédito: Divulgação/Shutterstock

Com as redes sociais e o mundo virtual cada vez mais ativo, conseguir trabalhar na internet virou o sonho de muitas meninas. Começando pelo boom dos blogs, lá no começo do século, se abriram portas para muitas jovens escritoras mostrarem sua voz em um alcance muito maior. O YouTube também abriu espaço, e com ela surgiu a profissão de youtuber. Toda essa trajetória em produção de conteúdo, guiou o caminho para a prática na web.

Hoje, o Instagram e o Tiktok são espaços mega destacados para publicar o que quiser e tentar construir uma carreira sobre esse material. Quem sabe bem disso é a humorista Isadora Nogueira. Super comunicativa e determinada, desde nova ela tinha certeza de uma coisa: queria ser famosa.

Em entrevista exclusiva para a TodaTeen, Isadora fala sobre empoderamento feminino e pontua os principais desafios que enfrentou até se tornar uma verdadeira girl boss da internet. Afinal, mais de 2 milhões de seguidores não é para qualquer um, né?

Sempre ligada ao meio artístico, a carioca já tentou carreira como modelo, atriz e até cantora. “Eu tentava tudo! Queria muito ser famosa, claro, de uma forma positiva, então eu tentava tudo que pudesse levar a esse caminho”, conta.

O jeito engraçado e sem filtro é característico da sua personalidade, o que mais tarde fez com que ela decolasse no ramo humorístico. Há cerca de cinco anos, teve seu primeiro vídeo viralizado, e depois disso as coisas começaram a caminhar por um rumo diferente. “Nunca foi o tipo de coisa que eu imaginei que viraria o meu trabalho. Afinal, isso era tão natural, que eu nunca nem cheguei a cogitar, mas se foi esse ramo me escolheu então eu tenho que ficar nele mesmo”.

Apesar de convencida sobre a carreira artística ser o seu verdadeiro destino, Isadora nunca decretou metas específicas, mas sabia que tinha que fazer de tudo para alcançar o sucesso. Olhando a volta e se deparando com o resultado hoje, ela confessa que não esperava chegar tão longe.

“No começo, era muito difícil, então eu não deixava de acreditar em mim mesma. Falava assim ‘olha eu não sei como isso vai dar certo, mas vai’. Eu não imaginava chegar a tantos lugares como cheguei, mas sei que nunca deixei de acreditar, eu sabia que tinha que fazer dar certo e foi assim”.

Dando os primeiros passos, a humorista enfrentou o grande desafio de ignorar comentários negativos e ter pessoas a colocando para baixo com frequência. “Isso me deixava muito triste, mas, por outro lado, lembrava que essas pessoas queriam me ver desistir e eu não vou dar esse gostinho para elas”.

Praticamente treinada para ignorar comentários maldosos, sua principal preocupação é com o conteúdo que compartilha e como lidar com tamanha responsabilidade. Afinal, todo mundo deve ser cuidadoso com as palavras que jogam na internet, né? Para passar uma mensagem legal, você precisa saber como se comunicar com o seu público.

Super realizada e animada para os próximos projetos, Isadora tem muita vontade de passar seus aprendizados para quem quer começar a trilhar o mesmo caminho que ela. “É muito bom ver as pessoas crescerem, sendo elas mesmas e fazendo o que querem. Eu sempre tento ajudar e incentivar isso”.

São milhares de meninas que estão dando os primeiros passos na internet, produzindo conteúdo e buscando reconhecimento. Sabemos como o medo de começar pode ser assustador, principalmente com o ambiente virtual lotado de hate querendo fazer você desistir. Mas a Isadora ressalta: não escute os xingamentos das pessoas, elas vão falar sobre você de qualquer jeito.

“Antes de eu começar eu sempre pensava que as pessoas iam falar de mim se eu não fizesse nada e também iam falar de mim se eu fizesse de tudo. Então prefiro que elas falem que estou fazendo tudo, porque pelo menos eu vou ter um resultado e elas não”.

É normal ficar triste com o julgamento alheio, mas eles estão longe de te definir, por isso, Isadora incentiva a autoconfiança. “Acredite em você mesma acima de qualquer coisa, por mais que tenha alguém te apoiando, é muito importante ter essa força. Então levanta daí e corre para botar em prática!”.

Mais notícias para você

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook

Comportamento

Te ajudamos a viralizar na rede social do momento com essas dicas