Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Filmes e séries: tramas ditas como do mal, mas que não são

De Cup Read a Hello Kitty, tramas que já levaram a fama de ter algo oculto no enredo

personagens-que-nao-sao-do-mal
Filmes e séries que com certeza você ouviu falar que são do mal, mas não é verdade - Foto: Divulgação

Todos os filmes ou desenhos de grande sucesso com algum detalhe inusitado dá no que falar. E com certeza você já ouviu histórias de algum clássico que você ama tem algo oculto por trás e no final não era verdade. Saiba quais filmes e séries novos e veteranos que já foram acusados de ser do mal, mas não são a seguir:

Cuphead

A série da Netflix vem de um jogo para videogame com o mesmo nome, e é inspirada nos desenhos de Fleischer da década de 1930. Por ser um game que acontece no inferno muita gente associa ao oculto a trama. Mas em todo momento na série os irmãos Xicrinho e Caneco combatem o mal inclusive o próprio diabo. Eles sempre cuidam um do outro em qualquer situação. Enquanto Xicrinho está sempre aberto a qualquer aventura, sem ao menos considerar as consequências, Caneco é mais responsável, constantemente segurando a impulsividade do irmão e o salvando de várias enrascadas. Mesmo quase morrendo no fim do dia, os dois se divertem acima de tudo.

Cuphead-Foto: Reprodução/Netflix

Filmes: Wendell e Wild

Nesse filme animado da Netflix, em stop motion, dois irmãos demônios Wendell e Wild contam com a ajuda de Kat Elliot, de 13 anos, para convocá-los para a Terra dos Vivos. Mas o que Kat exige em troca desafia a lei da vida e da morte. Tendo conseguido finalmente escapar do submundo, agora os demônios enfrentam dificuldades para escapar da adolescente que deseja aniquilar sua raça. Por ter demônios no conto, muitas pessoas estão colocando a trama como inapropriada, quando a personagem Kat combate mal e vence as suas próprias adversidades. 

Wendell e Wild – Foto: Reprodução/Netflix

Pica-Pau

O veterano Pica-Pau, criado em 1940, foi o primeiro desenho animado que apareceu na televisão brasileira em 1950. Com 80 anos, a animação do pássaro das penas vermelhas e corpo azul e branco já foi alvo de acusações de estar envolvido com oculto. A trama conta sobre as aventuras de Pica-Pau e seus amigos, o passáro atormenta principalmente os personagens Leôncio e Zeca Urubú  e gera muita diversão para quem assiste. Por no meio das suas vigarices, aparecer algumas vezes como demônio e também como um grande golpista muita gente associa o desenho como algo inapropriado. Mas a verdadeira mensagem é que o mal não compensa e tentar sempre se sobressair em cima dos outros não é o correto. 

Hello Kitty

Criada pela Sanrio, a Hello Kitty (Kitty White) roubou e ainda rouba o coração de muita gente. Ao contrário do que muitos pensam ela não é uma gata e sim uma jovem como a própria empresa criadora já afirmou. Ela não tem boca, pois o intuito é que as pessoas interpretem as emoções da personagem. Apesar de ter sido lançada antes de sua animação, as crianças e adultos amam ela em “Hello Kitty and Friends”. São vários boatos que dizem que a personagem é do mal o mais famoso é que Kitty, em tradução chinesa significa demônio, assim “Hello Kitty” significa: “Olá demônio”. Na visão de quem criou a falsa teoria, Kitty na verdade significa gatinho e é de origem japonesa, não se conhece nenhuma variante chinesa em que Kitty significa demônio. 

Filmes da Barbie

Criada pela Mattel em 9 de março de 1959. Barbie é um sucesso sem igual desde então. Pela sua inspiração em uma personagem de quadrinhos pornô alemã, chamada Bild Lili, muita gente associou a boneca a algo do mal. Na época a febre eram bonecas bebês e uma no formato de uma mulher dividiu comentários, a Barbie na época não tinha o corpo de uma mulher real. Apesar, de ter começado direto como um brinquedo Barbie também teve seu espaço no cinema com vários filmes que conquistou a garotada como “Barbie e o Castelo de Diamante”, “Barbie e o Quebra Nozes”, “Barbie e o Lago dos Cisnes”. A boneca se reinventou também hoje tem um corpo diverso, é inclusiva e já apareceu com mais de 200 profissões. 

Mais notícias para você

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Entretenimento

Você é do tipo de pessoa que, quando gosta de uma série, vira madrugada, mas assiste todos os episódios? Separamos então, algumas séries que descobrimos...

Streaming

De Friends a The Big Bang Theory, episódios de Natal de séries que com certeza você já assistiu e ama para relembrar

Entretenimento

Separamos filmes para você relaxar e estudar ao mesmo tempo!