Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Oscar 2021: conheça os indicados ao prêmio de Melhor Animação

Oscar 2021: conheça os indicados a Melhor Animação (Divulgação/ Rawpixel)
Oscar 2021: conheça os indicados a Melhor Animação (Divulgação/ Rawpixel)

E o Oscar 2021 finalmente está quase entre nós! Depois de ter sido adiado por conta da pandemia do coronavírus, a maior premiação do cinema irá acontecer no próximo domingo (22). A 93.ª cerimônia de entrega dos prêmios para os melhores filmes lançados entre 2020 e 2021 tem destaque dos streamings, que trazem boas produções para a categoria de “Melhor Animação”: desde as clássicas obras da Pixar, até uma aposta irlandesa grandiosa.

+Oscar 2021: conheça os indicados à categoria de Melhor Filme

Como de costume, os filmes dessa categoria apostam em trazer mensagens profundas sobre o cotidiano, mesmo que sejam feitos para um público mais infantil. “Soul”, “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, “A Caminho da Lua”, “Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca” e “Wolfwalkers”, disputam entre si uma das maiores categorias do Oscar, que já premiou clássicos como “Shrek”, “Procurando Nemo” e “Os Incríveis”.

Para te fazer mergulhar nas produções indicadas e apresentar tudo o que você precisa saber para fazer suas apostas para o próximo domingo, a todateen te conta mais sobre os cinco concorrentes, desde sinopses até alguns spoilers inofensivos <3.

Confira:

soul

Favorito a levar a estatueta, o filme é um dos indicados que mesclam Pixar e Disney. Pela primeira vez os estúdios trazem um protagonismo negro para a história, que é toda focada no personagem Joe e na sua percepção do que realmente dá sentido à vida.

Sendo um músico frustrado, ele está disposto a largar sua posição bastante estável de professor para perseguir seu grande sonho: uma chance no cenário do jazz. No entanto, no meio do caminho, Joe se depara com o maior obstáculo que poderia ter: a morte. Em uma jornada para reconquistar o direito de viver, ele vai parar por acidente no “Pré-Vida”, onde conhece uma jovem alma chamada 22. 

Joe agora precisa abraçar seu lado professor ao ser obrigado a ensinar para a jovem alma o verdadeiro significado da vida. A grande questão do filme é: será que ele tem essa resposta forte o suficiente para cumprir a missão e voltar à Terra? A mensagem final é poderosa e certeira para atingir qualquer tipo de público.

Soul também está indicado aos prêmios de “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Edição de Som” e pode ser assistido no streaming Disney Plus.

dois irmãos – uma jornada fantástica

A outra aposta da junção Pixar e Disney vem com uma história forte e mensagens que dão certo! Mesclando cenas repletas de emoção com o humor, a trama tem início no aniversário de 16 anos do personagem Ian. Na data, o garoto e seu irmão mais velho ganham um cajado mágico feito por seu pai, deixado para os meninos antes de falecer.

Com o objeto, eles têm o poder de realizar um feitiço para trazer o pai de volta por 24 horas. Depois de um erro na execução do mesmo, os irmãos ficam com apenas as pernas de seu pai e precisam embarcar em uma aventura para conseguir reparar a situação e, finalmente, passar um dia em família.

O filme foi lançado nos cinemas pouco antes da pandemia do coronavírus e, por conta disso, teve a bilheteria um pouco prejudicada. No entanto, passa longe de uma animação esquecível. Além dos ensinamentos focados em valorizar a família, a produção apresenta visuais impecáveis ao criar um mundo de elfos e criaturas místicas, aposta certeira para enriquecê-la.

Dois irmãos também está disponível no streaming Disney Plus.

a caminho da lua

Uma das animações originais Netlfix, tem a poderosa mensagem sobre como seguir em frente após o luto. O filme é focado na personagem Fei Fei, uma menina que, após a morte de sua mãe, tem dificuldades em aceitar o pai se relacionando com outra pessoa.

Inspirada na lenda da deusa da lua, Chang’e, contada pela mãe, a menina decide partir em uma jornada à Lua, com o objetivo de provar a veracidade da fantasia, manter viva a pessoa que mais amava, e convencer seu pai de não se casar com outra mulher. Com uma protagonista feminina decidida e independente, o longa transmite a emoção através de muitas canções originais e elementos visuais ricos, que farão você mergulhar ainda mais na mensagem que ele busca passar.

A Caminho da Lua está disponível na Netflix.

shaun, o carneiro, o filme: a fazenda contra-ataca

Essa é uma opção nostálgica para quem cresceu vendo o desenho homônimo na TV. Na nova produção também original Netflix, acompanhamos Shaun em mais uma aventura. Dessa vez, um jovem alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e rapidamente se torna amigo do carneiro. 

Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante alien ao mesmo tempo em que tentam fazer com que ele volte para o seu planeta. A produção é completamente envolvente, visualmente rica e bem feita, com problemas apresentados no enredo bem desenvolvidos. Além disso, a fórmula extraterrestre dá super certo, remetendo a clássicos de ficção científica, como E.T. – O Extraterrestre.

O novo filme de Shaun, o Carneiro também está disponível na Netflix.

wolfwalkers

Um filme irlandês grandioso, 2D e todo feito à mão pelo estúdio de animação Cartoon Saloon, entrega com maestria um mundo místico focado na lenda irlandesa dos wolfwalkers (pessoas que são capazes de se transformar em lobos). Mesmo com a grande aposta de Soul levar a melhor, a qualidade visual e a história envolvente de Wolfwalkers merece destaque, assim como os outros concorrentes.

Na trama, acompanhamos Robyn Goodfellowe, uma jovem aprendiz de caçadora de lobos recém chegada na Irlanda. Em uma época marcada de muita superstição e repúdio à magia, o objetivo da menina e seu pai acabar com a última matilha da região. No entanto, um dia, ao explorar as terras proibidas, Robyn faz amizade com a garota Mebh, que vive na floresta e é membro de uma tribo misteriosa, fazendo a mudar completamente sua visão sobre o mundo místico.

Wolfwalkers está disponível no streaming Apple TV+.

Mais notícias para você

Moda

Premiação aconteceu neste domingo (10) e tivemos chuva de looks belíssimos

Entretenimento

Premiação mais importante do cinema acontece neste domingo (10)

Entretenimento

O Oscar mostra anualmente que idade e nacionalidade não importam!

Entretenimento

Grandes nomes, como Tom Cruise e Johnny Depp, nunca levaram a estatueta do Oscar para casa