Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Você sabia que dá para recuperar mensagens apagadas para todos no WhatsApp? Vem ver como!

Entenda se você realmente pode saber o que o crush mandou e excluiu rapidinho!

mensagens apagadas
Foto: Reprodução

Ai, meus contatinhos! Recentemente, o WhatsApp divulgou uma novidade ~polêmica~ que deixou muita gente feliz da vida: o recurso de apagar mensagens para todos os envolvidos em uma conversa! Mas o site espanhol Android Jefe descobriu uma falha no sistema que permite recuperar o conteúdo das mensagens apagadas.

De acordo com o site, o sistema operacional do Google tem um recurso que grava o conteúdo de todas as notificações que o celular recebe. Mesmo quando a mensagem é apagada, a informação ainda continua nos registros. Mas não é fácil assim recuperá-las, miga! Existem algumas “condições”, como por exemplo: é preciso usar um celular Android, você não pode ter reiniciado o celular, é preciso ter interagido com a notificação, as fotos não podem ser recuperadas e apenas os 100 primeiros caracteres da mensagem podem ser recuperados.

Se você quiser recuperar as mensagens apagadas, alguns aplicativos podem ajudar, como o Notification History Log. Esse app apenas abre o registro nativo do Android, mas é mais simples baixá-lo e instalá-lo. Todas essas características tornam a função um pouco mais complicada, mas ainda assim pode ajudar para quando você quiser recuperar uma mensagem urgente ou importante. Mas tenha cuidado, miga: os desenvolvedores do WhatsApp garantem que não é possível ver mensagens apagadas, então se o usuário encontra uma solução fora do aplicativo oficial, ao usá-la ele estará sujeito a riscos como roubo de dados pessoais e monitoramento de conversas.

E aí, o que achou da novidade?

Relembre 7 momentos em que o WhatsAp salvou nossas vidas:

Mais notícias para você

Comportamento

Aprenda diversas respostas para aquele boy que só manda 'oi sumida'

Comportamento

Agora você pode fofocar em forma de vídeo pelo aplicativo!

Comportamento

Especialista dá super dicas para localizar o seu aparelho

Entretenimento

Já pensou em esconder o status de “online” do WhatsApp? Ou não permitir prints em mensagens de visualização única? Pelo visto, isso vai ser...