Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

Stylist analisa looks de “Emily em Paris”: confira quais foram as tendências e inspirações!

Estilista analisa looks de "Emily em Paris": confira quais foram as tendências e inspirações!
Estilista analisa looks de "Emily em Paris": confira quais foram as tendências e inspirações!

Para quem maratonou todos os episódios de Emily em Paris, nova produção da Netflix, já percebeu que as roupas são também uma parte bem importante da série.

Já compilamos os melhores looks usados por Lily Collins, que interpreta e protagonista Emily Cooper, e agora a todateen traz uma análise exclusiva do stylist Luiz Plínio.

+ Teste: quem é você em Emily em Paris?

Confira!

O que acha do estilo da personagem Emily?

Acredito muito no poder que a roupa tem de falar sobre a nossa personalidade, estilo e lifestyle. A Emily veste um estilo impossível para uma publicitária, além de na minha opinião ser um pouco confuso.

Alguns especialistas relacionaram Emily ao estilo “americana que gosta de moda”, mas que não consegue acertar em cheio no “glamour” francês das personagens Camille e Sylvie. O que acha sobre?

Algumas produções até conseguem ostentar um certo poder, mas no geral não existe muito glamour. A Sylvie diz muito sobre a palavra, é uma mulher extremamente chique e transparece isso a cada aparição.

Quais tendências vistas na série você acredita que irão repercutir na moda como um todo e nas lojas de fast-fashions?

Acredito que a mistura das texturas é algo muito marcante nos figurinos, além dessa mistura de cores que estão em alta no momento.

O figurino da série é assinado por Patricia Field, a mesma stylist da Carrie Bradshaw (Sex & The City) e Andrea Sachs (O Diabo Veste Prada). Tendo em vista o sucesso dos looks dessas personagens, você acha que os looks de Emily estiveram à altura?

Faltou um pouco mais de realidade entre as peças e a vida da personagem, conexão no figurino em geral, algumas coisas confusas.

O que muitos comentaram é que os looks de Emily lembravam muito os looks de Blair (Gossip Girl). Entretanto, Gossip Girl foi ao ar 12 anos atrás. Neste caso, você acredita que a moda é atemporal ou que a stylist poderia ter explorado tendências mais atuais ao vestir Emily?

A moda está sempre revisitando o passado e trazendo tendências para o presente. A Emily traz muito algumas referências da atualidade com essa visita ao passado.

Você mudaria algo no figurino da série? Se sim, o quê?

Eu tenho um estilo mais clássico, e acredito que o menos é mais, quando se tem muita ousadia tento equilibrar no restante da composição. Não colocaria tanta mistura nos looks da Emily, já as outras personagens eu gosto bastante das composições .

Como você adaptaria um look de Emily para o dia a dia brasileiro?

Colocando um jeans na maiorias das composições. Deixaria tudo muito mais cool.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix