Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Viagem em família: pai e filho se aventuram em mochilão pela Europa por 80 dias!

Vem se inspirar e sonhar, miga!

Viagem em família: pai e filho se aventuram em mochilão pela Europa por 80 dias!
Foto: Reprodução * Arte: Fernanda Yamazato

Seria seu sonho conhecer 42 países? Foi isso que aconteceu com Diego e seu pai Gerson Aguiar, de Sorocaba (SP)! A viagem em família aconteceu durante 80 dias em um mochilão pela Europa e África. Um sonho de princesa, né? Eles contaram ao G1 que adoraram a experiencia e passaram o domingo de Dia dos Pais se programando para a próxima viagem!

Se você acha que a viagem em família foi tranquila, miga, está enganada: o pai de Diego contou que foram horas de viagem de trem, ônibus, carro, avião, bicicleta, navio e caminhada. Ufa! Tudo isso com pai e filho lado a lado cruzando fronteiras e conhecendo novas culturas juntos.

A ideia

Diego começou a planejar a viagem no começo de 2017, a princípio, sozinho. Foi quando o pai, Gerson, se interessou. “Era um sonho do meu filho viajar. Então no começo de 2017 ele começou a falar sobre o assunto, quando decidimos que iriamos juntos”, contou ao G1.

Começou!

Diego e Gerson saíram do Brasil no dia 19 de setembro, começando a viagem em família pela cidade de Casablanca, no Marrocos. De lá, foram para a Espanha e outros 35 países do continente + cinco do Reino Unido.

“Será que ele aguenta?”

Gerson tem 65 anos, o que fez o filho acreditar que, talvez, o pai não aguentasse a viagem. Depois que traçaram o destino, o combinado era que o pai percorresse apenas 10 dias do roteiro. Mas o papi não aceitou: “Ele pensou que eu não teria pique. Mas eu falei vamos começar e terminar a viagem juntos”, afirmou Gerson.

Adaptações

Com a decisão do pai de continuar, Diego fez adaptações ao roteiro: incluiu estádios de futebol, como o do Barcelona e Real Madrid. Na Grécia, os monumentos históricos do país tiraram lágrias dos dois. #emocionada.

A passagem pelas cidades, duravam, em média, dois dias em cada país. A viagem em família durou até o dia 8 de dezembro, quando retornaram ao Brasil. O gasto de cada um deles foi de cerca de 15 mil.

Curtiu essa viagem em família? Agora, se liga nessas 10 dicas essenciais para quem quer fazer intercâmbio:

Mais notícias para você

Beleza

A organização é indispensável na hora de arrumar sua mala para viagem

Comportamento

A tt te ajuda a garantir que você não esqueça nada em casa

Entretenimento

É triste, mas metade do mês de julho já passou. Por mais que a gente queira que as férias acabem nem tão cedo, ainda...

Beleza

Finalmente, férias! O tão sonhado tempo livre chegou e o momento é perfeito para fazer algum passeio diferente. Quem passou os últimos meses planejando...