Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

10 filmes MUITO bons baseados em histórias reais

Porque uma história real é muito mais emocionante, né?!

10 filmes MUITO bons baseados em histórias reais
10 filmes MUITO bons baseados em histórias reais

Você curte histórias de drama emocionantes? Então vai amar esta lista de filmes baseados em histórias reais para você assistir já! Todos têm uma trama muito profunda, alguns até possuem uma pitada de comédia, mas a maioria retrata uma história mega importante (e séria) para a vida real.

Confira!

walt antes do mickey

Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

em busca da terra do nunca

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais e, na tentativa de buscar novas inspirações para escrever, ele conhece a família Davies, formada por uma viúva e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por essa convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

na natureza selvagem

Christopher McCandless se forma na universidade como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

steve jobs

O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

histórias cruzadas

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

a troca

Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia de que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações, e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.

o garoto de liver pool

Adolescente rebelde, o futuro Beatle John Lennon, vive com sua tia Mimi em Liverpool, Inglaterra. O marido de Mimi morre, e John vê sua mãe, Julia, durante o funeral. Apesar dos receios de Mimi, John quer ter um relacionamento com sua mãe. Julia lhe apresenta a música popular e o banjo, despertando no jovem Lennon o desejo de formar sua própria banda.

grandes olhos

O filme conta a história real da pintora Margaret Keane, uma artista de sucesso nos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

julie e julia

Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child. O filme mostra além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa.

sempre ao seu lado

Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix