Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“In Wonder”: 5 fatos explorados no documentário de Shawn Mendes

“In Wonder”: 5 fatos explorados no documentário de Shawn Mendes
“In Wonder”: 5 fatos explorados no documentário de Shawn Mendes

Nesta segunda-feira (23), Shawn Mendes: In Wonder entrou no catálogo da Netflix com a promessa de mostrar os bastidores da vida pessoal e profissional de Shawn Mendes. A novidade abre as portas tanto para os fãs do cantor canadense conferirem imagens exclusivas, quanto para aqueles que ainda não conheciam a trajetória do artista até a fama.

Caso você ainda não tenha assistido a produção, nós separamos 5 fatos para você já dar o play sabendo um pouco mais sobre a abordagem do documentário. Veja só:

vulnerabilidade

“Eu sou apenas um cara que ama música”, diz Shawn logo no início do documentário. O comentário do artista logo deixa claro uma proposta que a produção busca trazer: mostrar que, apesar das complexidades que a fama causa na vida do cantor, ele continua sendo um ser humano como todos nós.

E apesar de isso ser algo óbvio, In Wonder não mascara os sentimentos que Mendes vai tendo diante dos desafios da sua profissão. Em vários momentos do longa, o próprio artista não esconde suas inquietações e deixa uma marca de vulnerabilidade transparecer ao público.

Um bom exemplo de como esse fator é explorado é a relação que Shawn tem com sua família e o local onde nasceu, o Canadá. O documentário intercala imagens da infância e adolescência do astro com outros momentos em que ele volta ao país para se apresentar durante a turnê. Isso permite com que você entenda mais a perspectiva do cantor e seus sentimentos!

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Melhor Cantor Internacional
+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Hit Internacional
+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

turnê mundial

Diante dessa vulnerabilidade, o documentário ainda traz a Shawn Mendes: The Tour como forma principal de adentrar na vida do cantor. Com 105 shows marcados, o longa mostra Shawn percorrendo o mundo entre os meses de março e dezembro 2019 –  o que também nos deixou com muita saudade daquela aglomeração para vermos nossos ídolos no palco!

Passando pelos Estados Unidos, Europa e até no Brasil, compreendemos os altos e baixos da atividade do artista nesse ano tão intenso da sua carreira. Vemos desde o forte amor dos fãs o esperando nas portas de hotéis até o desgaste físico e emocional que Mendes sente ao estar na estrada por tanto tempo.

cancelamento do show em São Paulo

E falando sobre os desafios de estar em turnê, a passagem de Shawn pelo Brasil não é esquecida em Shawn Mendes: In Wonder. Além de acompanharmos momentos fofos do cantor no país, como alguns encontros de fãs com o artista, também passamos por uma situação mais triste: o cancelamento do segundo show na cidade de São Paulo.

O longa dedica vários minutos para explicar os motivos que levaram ao ocorrido. Na época, o cancelamento do evento foi necessário por conta de recomendações médicas, já que a voz de Mendes estava muito desgastada e ele ainda tinha mais shows da turnê pela frente.

Em recente encontro com fãs na Global Watch Party do documentário, o cantor voltou a falar sobre a ocasião:

relação com Camila Cabello

É claro que esse ponto não foi deixado de fora do documentário. In Wonder retoma o início da relação de Shawn com Camila Cabello e traz várias declarações do cantor explicando como sua paixão foi crescendo até o ponto de suas composições serem dedicadas a artista.

Além do quentinho no coração ao vermos algumas cenas mais íntimas do casal, também somos levados a entender como existe uma relação de cumplicidade no relacionamento dos dois. O documentário faz questão de explorar como o apoio entre eles se torna recíproco pelo fato deles viverem realidades parecidas, diante dos holofotes.

produção do novo álbum

Para colocar a cereja no bolo, Shawn ainda nos dá um gostinho do que podemos esperar do seu quarto álbum de estúdio, intitulado Wonder. O disco será lançado no dia 4 de dezembro e o documentário expõe algumas referências que o artista quer trazer no projeto.

Também acompanhamos o cantor durante as gravações de algumas músicas do álbum. Os trechos de Mendes cantando “teach me how to love” e “always been you” só aumentaram nossa expectativa para a novidade!

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix